Dermatologia

Agende uma Consulta

Faça seu pré-agendamento on-line agora mesmo, clique aqui.

Peelings Químicos:
Utiliza substâncias geralmente ácidos, para renovação das camadas superficiais da pele, melhorando a textura, dando um aspecto mais viçoso, liso e o tom mais uniforme. Indicado no tratamento de manchas de sol, melasma, aparência dos poros, rugas finas, estrias, espinhas e cicatrizes de acne.


Preenchimeto / MDCODES
Procedimento realizado com ácido hialurônico, um polímero presente na matriz extracelular da derme cutânea e que tem como função reter água, com isso, hidrata a pele e mantém o volume e a jovialidade. Pode ser feito para rejuvenescer, diminuir sulcos e rugas, dar volume aos lábios, amenizar olheiras e melhorar o contorno do rosto.

MD CODES – uma técnica de preenchimento que utiliza pontos específicos do rosto com objetivo de dar um efeito lifiting não cirúrgico, rejuvenescendo naturalmente.
Em adultos jovens também previne flacidez, rugas e perda de volume.


Microagulhamento
Esta técnica utiliza o dermaroller , um aparelho que contém inúmeras agulhas finas. Ao ser aplicado de forma correta na pele promove um processo inflamatório que estimula a produção de colágeno pela técnica de IPCA (indução percutânea de colágeno com agulhas). É indicado no tratamento do melasma ( melhorando as manchinhas), flacidez, rejuvenescimento ( diminui ruguinhas, poros e melhora a textura ), queda capilar ( alopécia ) , estrias e cicatrizes ( acne, cirúrgica, traumática).

O microagulhamento é um procedimento médico e que deve ser feito por profissionais habilitados ( dermatologistas) para sua correta aplicação, indicação e prevenir complicações. Para otimizar os resultados, utilizamos também a técnica ”drug delivery”, na qual uma substância específica para cada tipo de tratamento é aplicada na área logo após o microagulhamento, assim ela penetra mais facilmente na pele.


Toxina botulínica (BOTOX®)
A toxina botulínica é produzida pela bactéria Clostridium botulinum, a mesma responsável pelo botulismo. Popularmente conhecida como botox, a neurotoxina quando industrializada é purificada e usada em doses que não causam a doença. É aplicada no músculo e provoca o relaxamento da região. Na dermatologia estética é usada para amenizar as rugas de expressão (rugas da testa, “pés de galinhas”) e prevenir o surgimento de rugas estáticas mais profundas. Também é utilizada para diminuir o suor excessivo ( hiperhidrose) tanto das axilas quanto das mãos e pés , no tratamento do bruxismo, enxaqueca, blefaroespasmo e sorriso gengival. Seu efeito dura em média 4-6 meses. É procedimento médico e realizado por dermatologistas e cirurgiões plásticos.


Escleroterapia para varizes
A escleroterapia é uma técnica usada para tratamento de varizes, frequentemente feita nos membros inferiores, podendo também ser utilizada em outras áreas. Consiste na administração de um medicamento dentro do vaso doente, criando uma reação inflamatória que fará esse vaso desaparecer lenta e progressivamente.

Todo o procedimento é realizado por médicos especializados, o que garante ao paciente cuidado e técnicas corretas, de acordo com as normas e recomendações da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.


Sculptra (Ácido poli-L-lático)
Consiste em um bioestimulador, cujo objetivo é estimular a produção de um novo colágeno. Utilizado para combater a flacidez cutânea, melhorando o contorno facial e corporal e dando volume.

Na face há um rejuvenescineto natural e global, melhorando a textura da pele, amenizando rugas e sulcos, e devolvendo o contorno (também do pescoço).

Quando utilizado em outras áreas do corpo, como braço, coxas, glúteos e abdômen, vem demostrando ótimos resultados, restabelecendo o tonus e melhorando a flacidez da região. Quando aplicada nos glúteos também ameniza as indesejadas “celulites”. A indicação são 3-5 sessões, com intervalos mensais. Os resultados são notados a partir da segunda sessão e se mantém até 2 anos após a aplicação.


Lasers
Diversos tipos de lasers com diferentes finalidades são utilizados pelos dermatologistas. Os lasers fracionados ablativos, como o CO2 e o laser de Erbium, tem como princípio provocar colunas de lesão térmica na pele e pela sua característica de afinidade pela água agem levando a um rápido aquecimento e vaporização do tecido, com consequente melhora da superfície cutânea, formação de novo colágeno e retração tecidual. Entre as indicações estão o tratamento de poros dilatados, rejuvenescimento cutâneo, cicatrizes de acne e cirúrgicas, rugas, manchas e outros sinais de envelhecimento da pele.

Outros tipos de lasers como Nd-YAG e Q-switched 1064nm, assim como a Luz Intensa Pulsada estão indicados para o tratamento de pequenos vasos da pele, manchas solares e hipergmentações , remoção de tatuagem. Depilação a laser é realizada com o laser de Diodo.